Ads 468x60px

.

Labels

30 de dezembro de 2014

12 widgets do Android que o iPhone não tem

Um dos pontos mais elogiados do Android é a sua flexibilidade. O sistema operacional permite que o usuário personalize como preferir temas e widgets, ícones interativos que ficam na tela inicial do seu telefone e mostram informações sem a necessidade de abrir os aplicativos correspondentes a eles.


Recentemente a Apple lançou uma funcionalidade parecida no iPhone com o iOS 8, mas o recurso só funciona com um número limitado de apps. Confira abaixo 12 widgets úteis do Android que o sistema da Apple não possui: 

1. 1Weather - O 1Weather permite ao usuário escolher entre seis tipos de widgets para sua tela inicial. O design do aplicativo em si é limpo e claro e oferece previsões de um período de 10 dias. Ele ainda traz diversas informações como temperatura, chuvas, sensação térmica e muito mais.

2. Google Keep - Com esse widget o usuário pode ver as notas recentes, lista de afazeres, gravações e fotos sem ter de abrir o app correspondente. 

3. Contatos favoritos - É possível criar atalhos para contatos favoritos na tela inicial. Basta abrir o contato que deseja adicionar, pressionar o botão de menu e, em seguida, “Adicionar atalho”. 

4. Beautiful Widgets - Com Beautiful Widgets é possível criar seus próprios widgets personalizados para indicar data, hora e tempo. O usuário consegue misturar e combinar diferentes estilos e escolher a partir de diferentes tamanhos para se ajustar a várias telas. 

5. ESPN SportsCenter - O SportsCenter da ESPN torna fácil manter o controle de resultados e notícias de seus times favoritos sem ter que abrir o app. 

6. DigiCal + Calendar e Widgets - O DigiCal + Calendar e Widgets armazena as informações do Google Calendar e oferece diferentes maneiras para visualizá-lo, dependendo da sua preferência. Há diversas opções de cores e temas para escolher.

7. Evernote - Existem três estilos de widget para escolher: grande, pequeno, e lista. O widget de lista, como o próprio nome indica, exibe suas notas recentes e lembretes em uma lista. O pequeno widget permite criar notas, arquivos de áudio e fotos, enquanto o widget maior também mostra trechos de notas vistos recentemente.

8. DashClock - O DashClock Widget permite personalizar a tela de bloqueio do dispositivo Android adicionando elementos como clima, próximo compromisso do calendário, e muito mais. As notificações do Gmail são particularmente úteis - o widget informa quantas mensagens não lidas existem.

9. Slider - O widget permite controlar o brilho e volume na tela inicial e vem em quatro tamanhos diferentes. Ele também permite que o usuário acesse as notificações, chamadas e mídia.

10. Gmail - Com Widget do Google Gmail é possível visualizar e-mails mais recentes sem a necessidade de abrir o app. 

11. Feedly - O Feedly mostra as noticias mais recentes de sites selecionados pelo usuário na tela inicial do Android. Basta tocar a manchete e o widget lança o artigo completo. 

12. Jack Music - O Jack Music permite controlar serviços de streaming de música como Spotify, Pandora, SoundCloud e Google Play Music da tela inicial do smartphone. O widget permite pausar ou reproduzir música, exibe a arte do álbum e permite que o usuário escolha a partir de diferentes temas.

Fonte: olhar digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
function signinCallback(authResult) { if (authResult['access_token']) { // Successfully authorized document.getElementById('signinButton').setAttribute('style', 'display: none'); } else if (authResult['error']) { // There was an error. // Possible error codes: // "access_denied" - User denied access to your app // "immediate_failed" - Could not automatially log in the user // console.log('There was an error: ' + authResult['error']); } }