Ads 468x60px

.

Labels

15 de setembro de 2014

Google lança primeiros smartphones de baixo custo Android One na Índia

O Google lançou nesta segunda-feira (15) na Índia os primeiros aparelhos do projeto Android One, uma linha de smartphones de baixo custo focada em países emergentes. Os modelos custam a partir de 6,4 mil rúpias (cerca de R$ 245) e buscam capturar uma fatia do mercado de smartphones que mais cresce no mundo.
Os aparelhos são resultado de um acordo do Google com as fabricantes indianas Micromax, Karbonn e Spice Mobiles. Além de rodar o sistema operacional Android, os smartphones Android One são compatíveis com dois chips, têm rádio FM e podem ter suas baterias trocadas.

"O acesso pelo bem do acesso não é suficiente", diz Sundar Pichai, vice-presidente da dividão de Android, no blog oficial do Google. "Com Android One, não queremos apenas ajudar as pessoas a ficarem on-line. Queremos ter certeza de que, quando elas chegarem lá, consigam acessar a riqueza de informações que a rede disponibiliza para todos".

Depois da chegada à Índia, o Google afirma que planeja expandir o Android One para Indonésia, Filipinas e outros países do sul da Ásia até o final de 2014, com mais países em 2015.

A Índia é vista como um mercado lucrativo para smartphones de baixo custo porque muitas pessoas estão comprando os dispositivos pela primeira vez. Apenas 10% da população da Índia possui um smartphone atualmente, segundo a corretora Nomura, e esse número deverá dobrar nos próximos quatro anos.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
function signinCallback(authResult) { if (authResult['access_token']) { // Successfully authorized document.getElementById('signinButton').setAttribute('style', 'display: none'); } else if (authResult['error']) { // There was an error. // Possible error codes: // "access_denied" - User denied access to your app // "immediate_failed" - Could not automatially log in the user // console.log('There was an error: ' + authResult['error']); } }