Ads 468x60px

.

Labels

9 de julho de 2014

Reset do Android não apaga totalmente seus dados, alerta Avast

A Avast descobriu em uma pesquisa recente que a opção de reset de fábrica do Android não é tão segura quanto se imaginava. Durante o estudo, funcionários compraram no eBay 20 smartphones Android e conseguiram recuperar dados dos antigos donos. Ao todo, foram mais de 40 mil fotos, incluindo 250 selfies de nus masculinos, 750 emails e mensagens de texto, 250 contatos das agendas e a identidade completa de quatro deles.
Segundo Jude McColgan, presidente da divisão móvel da Avast, as pessoas ainda não perceberam as importância dos dados pessoais que armazenam em seus celulares, e as implicações que podem surgir caso eles caiam em mãos erradas. “Eles acreditaram que estavam fazendo uma limpeza completa, mas a reinstalação de fábrica limpa apenas a primeira camada de dados”, afirma.

Para acessar as informações, a empresa utilizou ferramentas bastante genéricas, disponíveis ao público, como o software FTK Imager. “À primeira vista os celulares pareceram estar completamente apagados, mas conseguimos rapidamente recuperar os dados privados”, declara McColgan.

No relatório final a Avast ainda declarou que seu aplicativo de segurança para Android traz ferramentas de exclusão mais eficazes do que as de fábrica. Há no Google Play outros apps que realizam a mesma função de forma mais eficaz que o reset do Android.

Fonte: olhar digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
function signinCallback(authResult) { if (authResult['access_token']) { // Successfully authorized document.getElementById('signinButton').setAttribute('style', 'display: none'); } else if (authResult['error']) { // There was an error. // Possible error codes: // "access_denied" - User denied access to your app // "immediate_failed" - Could not automatially log in the user // console.log('There was an error: ' + authResult['error']); } }