Ads 468x60px

.

Labels

15 de fevereiro de 2014

Android: como criar pequenas montagens animadas

Com o aplicativo SKIT!, você vai poder criar apresentações simples para mandar para os seus amigos e fazer algum tipo de piada ou de homenagem
Imagine que você está navegando pela internet e descobre que é aniversário de algum amigo querido ou de um familiar. Você gostaria de mandar algo minimamente especial para essa pessoa, mas o seu dispositivo Android não conta com nenhum aplicativo que permita a produção de um conteúdo desses. Chato, não é?

Acontece que você pode utilizar diferentes programas para que essa situação seja resolvida. Um deles se chama SKIT! Animated Video Maker. Assim como o nome talvez deixe indicado, a função dessa ferramenta é a de permitir que você produza pequenas montagens animadas, resultando em algo um tanto quanto semelhante a um GIF.

Para que isso aconteça, você pode utilizar fotografias, frases e diferentes elementos para compor a imagem. Além de tudo isso, o processo de trabalho não é muito complicado e nem mesmo demorado, de modo que você vai acabar com uma montagem pronta em questão de minutos — é lógico que esse tempo depende da sua criatividade.

Pré-requisito
Assim como já foi explicado acima, é necessário que você baixe o aplicativo SKIT! no seu aparelho Android. Você vai acessar a página do Baixaki, o que possibilita o download e a leitura da análise feita pela equipe do site

Monte as cenas que você quiser
Assim que você abrir o aplicativo em questão, três alternativas de navegação são dadas. A “Explore” permite que você confira as montagens de outra pessoa, “Learn” apresenta um pequeno vídeo que funciona como tutorial e, por fim, “Create” leva você para a janela em que as criações recebem “vida” (toque nesta última).
Na nova janela que abrir, você vai encontrar um espaço em branco. Para adicionar conteúdo nele, é necessário tocar no botão que está no canto inferior direito da sua tela, representado por três linhas azuis. Ao fazer isso, uma barra vai aparecer com diversas figuras que você pode adicionar à sua montagem, como animais e frases.
Colocar esses elementos na área de trabalho é simples: toque neles e arraste o dedo até a parte desejada — com movimentos de pinça, é possível alterar o tamanho das figuras. Caso você arraste a barra de personagens para a direita, uma lupa vai ser encontrada. Tocando nela, você vai pesquisar novos recursos dentro do banco de dados do SKIP!.

As coisas não terminam por aqui
Contudo, você ainda pode fazer mais. Tocando botão representado pelo símbolo “+”, canto inferior esquerdo da tela, há diferentes alternativas de importação. Dessa maneira, há como importar imagens do Facebook, da galeria do seu aparelho e até mesmo criar desenhos para serem utilizados, assim como você pode conferir na imagem abaixo.
Quando você já tiver inserido todos os elementos que você quiser, incluindo fotografias como background, está na hora de escolher os efeitos. Ao lado da área de trabalho, há dois botões quadriculares. O da esquerda trabalha com cores, permitindo que você faça com que a imagem fique em preto branco e em tons negativos, entre outros efeitos.
Enquanto isso, o botão da direita acrescenta efeitos de animação, como neve, chuva, folha caindo, corações e luzes psicodélicas. Assim que tudo isso for feito, clique no botão que parece um balão de conversa (no topo da tela) para salvar seu trabalho. Para compartilhar, apenas toque no botão representado por uma seta (canto superior direito) e envie pelo Facebook ou por email.


Fonte: tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
function signinCallback(authResult) { if (authResult['access_token']) { // Successfully authorized document.getElementById('signinButton').setAttribute('style', 'display: none'); } else if (authResult['error']) { // There was an error. // Possible error codes: // "access_denied" - User denied access to your app // "immediate_failed" - Could not automatially log in the user // console.log('There was an error: ' + authResult['error']); } }