Ads 468x60px

.

Labels

6 de janeiro de 2014

Google fecha parceria com montadoras para colocar Android em carros

O Google anunciou uma parceria com quatro montadoras de automóveis nesta segunda-feira (6), para implantar o sistema operacional Android em carros. Denominada Open Automotive Alliance (OAA), a parceria reúne Audi, GM, Honda e Hyundai, a fabricante de placas gráficas Nvidia e tem como objetivo lançar até o fim de 2014 veículos equipados com o sistema mobile do Google.
Em comunicado oficial as empresas informaram que estão dedicadas para a criação de uma plataforma que resulte em carros mais seguros e intuitivos. Elas querem também aproveitar o sucesso do Android para acelerar a inovação na indústria automobilística. “Milhões de pessoas já estão familiarizadas com o Android e o usam todos os dias. A expansão para os automóveis permitirá uma integração mais fácil entre a tecnologia mobile e os carros oferecendo aos motoristas uma experiência perfeita para que se concentrem na estrada”, disse o vice-presidente sênior do Android, Sundar Pichai.

A presidente da unidade global de consumo conectado da GM, Mary Chan, afirmou que a empresa enxerga grandes oportunidades no uso do Android em conjunto com serviço de conectividade OnStar 4G LTE para modelos Chevrolet, Buick, GMC e Cadillac, lançado pela companhia durante o pré-CES 2014 neste fim de semana. O novo serviço oferece uma loja de aplicativos com foco em música, notícias e previsão do tempo. “Com super chips a bordo, os carros futuristas de nossos sonhos não serão mais ficção científica”, completou o presidente da Nvidia, Jen-Hsun Huang.

Fonte: techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
function signinCallback(authResult) { if (authResult['access_token']) { // Successfully authorized document.getElementById('signinButton').setAttribute('style', 'display: none'); } else if (authResult['error']) { // There was an error. // Possible error codes: // "access_denied" - User denied access to your app // "immediate_failed" - Could not automatially log in the user // console.log('There was an error: ' + authResult['error']); } }