Ads 468x60px

.

Labels

8 de dezembro de 2013

App de lanterna para o Android rastreia posição de milhões de usuários

Cuidado com as permissões que você dá para seus aplicativos. A GoldenShores Technologies, desenvolvedora de um aplicativo chamado Brightest Lanterna Grátis, um aplicativo aparentemente inofensivo de lanterna, entrou em acordo com a FTC (Comissão Federal de Comércio dos EUA) após acusações de que rastreava a localização de milhões de usuários.
O app foi baixado 50 milhões de vezes e possibilitava a transmissão da exata localização para anunciantes, além de um identificar do dispositivo. A comissão aponta que a opção de desativar o rastreamento apenas enganava os usuários, já que os dados eram automaticamente compartilhados antes que a pessoa pudesse desativar a opção.

"Quanto os consumidores recebem uma opção real e informativa, eles podem decidir por si próprios se o benefício de um serviço vale a informação que eles precisam compartilhar para usá-lo, afirma Jessica Rich, diretora da Central de Proteção ao Consumidor da FTC, lamentando que o aplicativo de lanterna ironicamente deixava os usuários "no escuro" sobre o uso dos dados.

Com o acordo, a GoldenShores Technologies deverá oferecer mais controle para o usuário sobre as informações de localização e não enganar mais sobre como elas são usadas. Além disso, todas as informações coletadas antes do acordo deverão ser deletadas.

Fonte: olhardigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
function signinCallback(authResult) { if (authResult['access_token']) { // Successfully authorized document.getElementById('signinButton').setAttribute('style', 'display: none'); } else if (authResult['error']) { // There was an error. // Possible error codes: // "access_denied" - User denied access to your app // "immediate_failed" - Could not automatially log in the user // console.log('There was an error: ' + authResult['error']); } }