Ads 468x60px

.

Labels

9 de outubro de 2013

Saiba como desativar as notificações de aplicativos no Android

Você não para de receber alertas de aplicativos no seu smartphone? Então confira como desativar as notificações indesejadas no Facebook, Facebook Messenger, Instagram, Twitter, WhatsApp, Gmail e demais programas no seu aparelho com Android.
 Facebook
O aplicativo do Facebook oferece diversas notificações com som, luz de LED e vibração. Elas servem para te avisar ações como comentários em suas postagens, envio de mensagens no bate-papo, marcações nas fotos e convite para evento. Mas, se você quiser, é possível deixar de receber esses alertas inconvenientes.
Veja como configurar:
Passo 1. Procure o menu do app do Facebook e clique em "Configurações de aplicativo";
Passo 2. Desmarque a opção "Notificações".

Facebook Messenger
Nesse app você também pode receber avisos por meio de som, vibração e luz LED. Mas existe a opção de desabilitar essas notificações no Facebook Messenger para não ser incomodado, toda vez que os seus amigos te enviarem alguma mensagem no chat da rede social.
Veja como configurar:
Passo 1. Logado no app Facebook Messenger, aperte o botão esquerdo do seu aparelho (que abre o menu de configurações);
Passo 2. Toque em "Configurações" e desmarque "Notificações".

Instagram
No aplicativo Instagram, é possível receber alertas quando, por exemplo, um usuário marca você em uma foto, curte ou comenta as suas postagens. Em outras palavras, irão "chover" notificações da rede social e é bem provável que você queira desativar esses avisos de uma vez por todas.
Veja como configurar:
Passo 1. No seu perfil do Instagram, toque no ícone de três pontos e clique em "Configurações de notificações push";
Passo 2. Marque "Desativar" nos itens de "Notificações de opções Curtir", "Notificações de comentários", "Notificações de contato" e "Fotos com você".

Twitter
No app Twitter, o usuário pode receber alertas com som, luz e vibração, sobre tuítes das pessoas que você segue, menções, retuítes, novos seguidores, mensagens diretas, dentre outras. No entanto, assim como nos aplicativos mostrados anteriormente, é possível parar de receber esses alertas.
Veja como configurar:
Passo 1. No app do Twitter, acesse o ícone de engrenagem e clique em "Configurações";
Passo 2. Selecione o seu nome de perfil na rede social e desmarque a opção "Notificações".

WhatsApp
Com o WhatsApp você recebe alertas de som, vibração e luz de LED, além do pop-up que surge na sua tela ao receber uma nova mensagem. Se você conversa muito pelo mensageiro mas não quer ser incomodado pelas notificações, saiba como desativá-las de forma simples.
Veja como configurar:
Passo 1. No aplicativo WhatsApp, toque no botão esquerdo do seu aparelho (que abre o menu para alterações) e clique em "Configurações";
Passo 2. Aperte "Notificações" e desmarque os tipos de alertas (som, vibração, pop-up e luz de LED) que deseja parar de receber.

Gmail
O app Gmail oferece, por padrão, alertas com som e vibração para avisar o recebimento de novos e-mails na caixa de entrada. No entanto, o serviço também tem a opção de desativar as notificações.
Veja como configurar:
Passo 1. No app do Gmail, toque no botão esquerdo do aparelho (abre o menu para alterações) e clique em "Configurações";
Passo 2. Selecione o sua conta de e-mail e desmarque a opção "Notificações".

Demais aplicativos
Além de desabilitar os alertas nos programas citados nessa matéria, você pode fazer o mesmo em outros aplicativos, que vão desde jogos até revistas e jornais eletrônicos.
Veja como configurar:
Passo 1. Acesse as configurações do seu Android e procure por "Gerenciador de aplicações";
Passo 2. Desmarque "Exibir notificações" do programa que você deseja deixar de receber alertas.

Fonte: techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
function signinCallback(authResult) { if (authResult['access_token']) { // Successfully authorized document.getElementById('signinButton').setAttribute('style', 'display: none'); } else if (authResult['error']) { // There was an error. // Possible error codes: // "access_denied" - User denied access to your app // "immediate_failed" - Could not automatially log in the user // console.log('There was an error: ' + authResult['error']); } }