Ads 468x60px

.

Labels

2 de setembro de 2013

Pressy, o botão físico que funciona como atalho em dispositivos Android

Com a grande popularização dos smartphones nos últimos anos, a tecnologia de telas sensíveis ao toque também caiu no gosto da grande maioria dos consumidores. Por conta disso, os botões físicos não estão muito na moda, sendo que sensores de gestos e até mesmo de movimentos oculares parecem ser a próxima aposta das grandes empresas de tecnologia.
Contudo, há situações em que os botões físicos podem ser muito práticos — o maior exemplo disso é para comandos imediatos, em que um clique desencadeia uma reação direta e sem preâmbulos. Pensando nisso, dois desenvolvedores dos Estados Unidos criaram um pequeno auxiliar para dispositivos Android, chamado Pressy.

Como você pode conferir no criativo vídeo acima, a ferramenta consiste em um pequeno botão que é conectado na entrada dos seus fones de ouvido. Quando ele estiver conectado, você pode programá-lo para reagir a diferentes comandos, como um clique simples ou dois longos, resultando nos mais diferentes atalhos.

Com isso, utilizando apenas alguns cliques, é possível tirar fotos instantâneas, visitar os seus sites preferidos automaticamente ou ligar para os seus parentes. Quando você quiser utilizar os fones de ouvido, basta conectar um adaptador, transformando o botão que normalmente troca as músicas na sua fonte de atalhos.

A ideia é tão bacana e atraiu tanta gente que os responsáveis pelo projeto conseguiram recolher a verba para produzir o Pressy em massa, que era de US$ 40 mil (cerca de R$ 80 mil), em apenas um dia.

Fonte: tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
function signinCallback(authResult) { if (authResult['access_token']) { // Successfully authorized document.getElementById('signinButton').setAttribute('style', 'display: none'); } else if (authResult['error']) { // There was an error. // Possible error codes: // "access_denied" - User denied access to your app // "immediate_failed" - Could not automatially log in the user // console.log('There was an error: ' + authResult['error']); } }