Ads 468x60px

.

Labels

4 de junho de 2013

Android chegará a 1 bi de smartphones até 2017

O Android continuará líder do mercado de smartphones nos próximos anos e em 2017 deve chegar a marca de 1 bilhão de aparelhos em um total de 1,5 bilhão de dispositivos disponíveis globalmente.
As projeções, divulgadas pela empresa de pesquisas Canalys, apontam também que, apesar do crescimento, a fatia de mercado do Android deve cair levemente de 67,7% para 67,1% em 2017.

Para efeito de comparação, no mês de maio o Google divulgou que possui atualmente 900 milhões de dispositivos, entre smartphones e tablets, rodando o sistema Android em todo o mundo. O principal concorrente do Android, o iOS da Apple, também perderá sua participação no mercado dos atuais 19,5% para 14,1% em quatro anos.

Segundo a empresa, a queda da Apple ocorre pelo fato do mercado de smartphones estar crescendo a partir dos aparelhos de entrada e mais simples, segmento este que a companhia não participa. “A dominância do Android está na escalabilidade da plataforma”, diz o estudo.

Outro destaque na projeção da Canalys é o sistema móvel da Microsoft. O Windows Phone deve chegar a 12,7% do mercado de smartphones em 2017, se aproximando bastante da Apple. Para crescer mais de 10 pontos percentuais dos atuais 2,4% em apenas quatro anos, a Microsoft precisará do apoio de grandes fabricantes de dispositivos móveis como Nokia, Lenovo, Huawei e ZTE.

“Apesar da Nokia já ser a principal parceira do Windows Phone, a Microsoft precisará da ajuda desses parceiros chineses para desafiar o domínio de mercado da Samsung”, afirmou o estudo.


Fonte: exame/abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
function signinCallback(authResult) { if (authResult['access_token']) { // Successfully authorized document.getElementById('signinButton').setAttribute('style', 'display: none'); } else if (authResult['error']) { // There was an error. // Possible error codes: // "access_denied" - User denied access to your app // "immediate_failed" - Could not automatially log in the user // console.log('There was an error: ' + authResult['error']); } }