Ads 468x60px

.

Labels

8 de maio de 2013

Como usar o Google Now no Android

O aplicativo é uma assistente pessoal do Google, também disponível para iPhones, que funciona de maneira simples e eficiente. Totalmente em português, com ele é possível checar a previsão do tempo e informações de trânsito.

Passo 1. Este tutorial foi feito no Galaxy S3, que tem como padrão um widget do Now na sua tela principal. Toque no nome “Google” para abrir as propriedades do app. Em dispositivos com botões virtuais, como Motorola Razr HD, toque no botão central e arraste para cima até o logo do Google, que aparecerá na tela.



Passo 2. Algumas pequenas informações que explicam como o aplicativo funciona são exibidas na tela. Toque em "Próximo". São quatro passos até chegar à interface principal.


Passo 3. Nesta tela, você tem acesso aos cards, que nada mais são do que as informações que você quer ver sempre ali. Toque na opção “mostrar cards de amostra” para visualizar todos os que estão disponíveis.


Passo 4. Toque em qualquer um dos cards para configurar quando suas informações serão exibidas na tela inicial do Now. Por exemplo, quando você estiver na rua, o Google poderá exibir a distância e o tempo que faltam até o seu trabalho ou a sua casa. Próximo a aeroportos, o app exibe os horários de vôos.



Passo 5. De volta à tela principal, basta passar o dedo de baixo para cima e descer a rolagem do app. Assim, você verá os cards que configurou e que o assistente achar adequados para o momento. Caso queira eliminar algum deles, basta fazer o gesto da direita para a esquerda.

Passo 6. Ainda nesta tela, note que há uma barra na parte superior do aplicativo, que funciona como uma barra de buscas. Ela funciona tanto com digitação de texto como por voz; basta tocar no ícone de microfone e falar o que você deseja.

Passo 7 . Seu Google Now está configurado. Agora você vai receber notificações e alertas sempre que ele achar interessante. Além disso, dependendo de onde estiver ao abrir o aplicativo, terá acesso a novos cards com relevância para o momento. Um bom exemplo é o fuso horário, que aparece em viagens internacionais.

Fonte: techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
function signinCallback(authResult) { if (authResult['access_token']) { // Successfully authorized document.getElementById('signinButton').setAttribute('style', 'display: none'); } else if (authResult['error']) { // There was an error. // Possible error codes: // "access_denied" - User denied access to your app // "immediate_failed" - Could not automatially log in the user // console.log('There was an error: ' + authResult['error']); } }