Ads 468x60px

.

Labels

30 de abril de 2013

Câmera do Android CyanogenMod agora pode ser acionada por voz

O CyanogenMod, uma das mais populares ROMs customizadas para Android, anunciou uma nova funcionalidade bem interessante para seus usuários. A plataforma agora permite que uma pessoa acione a câmera do seu smartphone sem precisar tocar em nada, usando somente um comando de voz específico.
 O recurso, que já havia sido anunciado para breve pelos responsáveis pelo desenvolvimento do CyanogenMod, tem um funcionamento bem simples: basta que as pessoas que estão na foto ou o fotógrafo digam uma das palavras pré-registradas pelo sistema, como “Cid”, “Whisky” e, é claro, “Cheese” (o “xis” em português), para que a foto seja batida.

A característica foi inclusa na versão 10.1 do sistema, e já pode ser testada em aparelhos como Nexus 4 e Galaxy Nexus. Tudo que se precisa fazer é selecionar a câmera e ativar o recurso “persistent hands-free”. As suas configurações podem acontecer no menu “quick settings”, bastando tocar na logo do Android para ter acesso às configurações que farão a “mágica” acontecer.

Além de ativar o comando de voz, o usuário pode ainda programar um timer de até 60 segundos – que pode ser usando em conjunto com o comando de voz para fotos de um grande grupo de pessoas onde ninguém quer ficar de fora
.

Fonte: tech tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
function signinCallback(authResult) { if (authResult['access_token']) { // Successfully authorized document.getElementById('signinButton').setAttribute('style', 'display: none'); } else if (authResult['error']) { // There was an error. // Possible error codes: // "access_denied" - User denied access to your app // "immediate_failed" - Could not automatially log in the user // console.log('There was an error: ' + authResult['error']); } }