Ads 468x60px

.

Labels

3 de abril de 2013

Android: aprenda a criar toques vibratórios personalizados

O toque por vibração é um recurso bastante antigo e tradicional em telefones celulares, sendo bastante utilizado desde os primórdios desses dispositivos de comunicação. Trata-se de uma opção útil para quem não deseja manter seu aparelho no modo sonoro, mas ainda precisa estar sempre atento para mensagens ou ligações que seu gadget porventura possa receber.
O Vybe – Custom Vibrations (não confundir com Viber, app voltado para troca de mensagens de texto e voz) é um software gratuito e exclusivo para o sistema operacional Android, voltado para quem deseja personalizar as vibrações de seu smartphone. Com ele, você pode criar toques vibratórios únicos, compondo seus próprios padrões e atribuindo-os aos contatos de sua agenda.

Criando seus toques customizadosPara começar a utilizar o Vybe, baixe-o através da Google Play e instale-o em seu celular. O aplicativo pode ser executado em Android 2.2 Froyo ou superior.

Execute o programa para exibir um pequeno tutorial para primeiras utilizações. A criação de toques ocorre de uma forma muito simples: basta tocar no botão “Rec” (identificado pela luz vermelha) para iniciar a gravação. Em seguida, pressione o botão principal (o mais destacado) para criar as vibrações no ritmo que você desejar.

Quando terminar sua composição, clique novamente em “Rec” para finalizar a gravação. Você já pode salvar o seu toque personalizado (botão identificado com um disquete) ou utilizá-lo como padrão para as chamadas e SMS recebidos (dois primeiros ícones localizados na área superior direita da interface).

Armazenando e acessando suas criaçõesVale lembrar quetambém é possível armazenar seus toques criados e abri-los quando quiser a partir do próprio Vybe, bastando recorrer ao botão “Saved vybrations” (canto inferior esquerdo da tela). É lá que ficam armazenadas todas as suas criações salvas, que podem ser executadas ou atribuídas para um contato em específico de sua agenda.

Fonte: tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
function signinCallback(authResult) { if (authResult['access_token']) { // Successfully authorized document.getElementById('signinButton').setAttribute('style', 'display: none'); } else if (authResult['error']) { // There was an error. // Possible error codes: // "access_denied" - User denied access to your app // "immediate_failed" - Could not automatially log in the user // console.log('There was an error: ' + authResult['error']); } }