Ads 468x60px

.

Labels

27 de março de 2013

Como usar o Google Keep, o novo concorrente do Evernote

O Google Keep é o novo serviço do Google com foco em anotações e que promete ser o grande concorrente do já famoso Evernote. A ferramenta, disponível para Android, é um tipo de agenda virtual, onde o usuário pode publicar seus pensamentos, anotar seus compromissos e até criar listas de afazeres e objetivos.
Passo 1. A interface do Keep é simples e, por isso, o primeiro passo é já se familiarizar com ela. Na tela principal do aplicativo, há o nome Google Keep em cima e, ao lado, um ícone de lupa para buscas. Abaixo, “Adicionar nota rápida” e quatro ícones: o primeiro é para notas, o segundo para listas, o terceiro para voz e o último para foto. Há ainda uma opção enorme, no meio da tela, “Criar uma nota”.
 Passo 2. Toque nesta opção, ou no primeiro ícone da lista, para criar uma nota. Clique em “título” e dê um nome para a anotação. Depois, em “Nota”, para começar a escrever.
Passo 3. Note que na parte superior esquerda há o ícone do Keep, que indica retorno à tela principal. Já no canto direito há uma aquarela e uma câmera. Tocando na aquarela, você pode escolher a cor da nota que ficará na home do seu Keep com a anotação. Na câmera, você pode tirar uma foto para adicionar ao texto.
 Passo 4. Ao terminar sua publicação, simplesmente volte para a home que a nota vai estar exibida lá.
Passo 5. Para gravar, uma nota de voz, clique no ícone do microfone e fale quando um comando do Google aparecer. Depois, siga o mesmo procedimento das notas normais. Com fotos, a mesma coisa. Lembrando, novamente, que todas as notas, após escritas, automaticamente vão para a home do aplicativo
Passo 6. Desta home, você pode editar as notas, tocando nelas, ou compartilhá-las e apagá-las tocando e segurando. Três ícones são exibidos na parte superior da tela: um para compartilhar, outro para arquivar e o último para apagar, nesta ordem.
Pronto! Agora você já sabe como criar, editar e até personalizar as suas notas no Google Keep. O conteúdo do aplicativo pode ser exibido também no navegador do seu computador, diretamente no Google Drive.

Fonte: tech tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
function signinCallback(authResult) { if (authResult['access_token']) { // Successfully authorized document.getElementById('signinButton').setAttribute('style', 'display: none'); } else if (authResult['error']) { // There was an error. // Possible error codes: // "access_denied" - User denied access to your app // "immediate_failed" - Could not automatially log in the user // console.log('There was an error: ' + authResult['error']); } }