Ads 468x60px

.

Labels

17 de março de 2013

Bloqueadores de anúncios estão banidos da Google Play

A Google está cheia de surpresas ruins nessa semana. Primeiro foi o fim do Google Reader e, agora, foi a vez dos bloqueadores de anúncios do Android sofrerem o “peso da justiça”. De acordo com notificações que a empresa enviou para os desenvolvedores desse tipo de aplicativo, eles foram todos removidos da Google Play por interferir nos serviços e atividades legais de outras ferramentas, indo contra a política da loja.
Ou seja, como a Google permite que desenvolvedores incluam anúncios em seus apps para conseguir fornecer os produtos de graça, os Ad-Blockers estariam infringindo os termos de serviço da Google Play, estando, portanto, banidos de lá.  

Os esforços da empresa para acabar com a prática no Android já tinham começado com as novas funções do Jelly Bean 4.2.2, que permitia bloquear essas ferramentas. Entretanto, a empresa resolveu cortar o mal pela raiz hoje com a remoção dos apps da loja de uma vez por todas. Ainda assim, como o Android aceita a instalação de ferramentas de fora da loja da Google, esses aplicativos ainda devem ter uma sobrevida.  

Entre os mais famosos recursos desse gênero, estavam presentes na Google Play o AdBlock Plus, Adfree Android, Adaway e alguns outros.

Fonte:tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
function signinCallback(authResult) { if (authResult['access_token']) { // Successfully authorized document.getElementById('signinButton').setAttribute('style', 'display: none'); } else if (authResult['error']) { // There was an error. // Possible error codes: // "access_denied" - User denied access to your app // "immediate_failed" - Could not automatially log in the user // console.log('There was an error: ' + authResult['error']); } }