Ads 468x60px

.

Labels

5 de março de 2013

App Knox, da Samsung, divide o Android entre ambientes pessoal e de trabalho

O aplicativo Samsung Knox foi um dos grandes destaques da feira de eletrônicos MWC 2013. O programa tem um objetivo bem simples, porém muito útil: “dividir” seu smartphone Android em dois, um para ser usado no trabalho e outro para uso pessoal diário. 
 O Knox foi demonstrado no estande da empresa sul-coreana no evento e foi muito bem avaliado. A utilização do programa não poderia ser mais simples. Depois de instalá-lo, o usuário basicamente tem duas opções de modos para rodar no celular, o de trabalho e o pessoal. 

Basta selecionar o que deseja, personalizar as configurações de cada um deles - como bloqueio de apps, tipos de notificações e até mesmo visual do menu - e pronto. Graças à tecnologia, é possível, por exemplo, bloquear o uso do Facebook no seu celular enquanto você está no modo de trabalho.

Esta é uma tecnologia excelente para aqueles que utilizam o mesmo aparelho tanto no dia-a-dia quanto para suas tarefas corporativas. A alternância entre os perfis é bem simples e pode ser feita utilizando uma senha ou não. 

Enquanto no modo "pessoal" as características do Android permanecem as mesmas, no "trabalho", a interface pode ficar bem mais simples, só com apps mais básicos, como e-mail e chamadas, na tela inicial.

A Samsung diz que o app é uma “solução móvel para trabalho e entretenimento”. De acordo com a companhia, o Knox “resolve as necessidades de segurança móvel sem invadir a privacidade dos empregados”.
Fonte: tech tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
function signinCallback(authResult) { if (authResult['access_token']) { // Successfully authorized document.getElementById('signinButton').setAttribute('style', 'display: none'); } else if (authResult['error']) { // There was an error. // Possible error codes: // "access_denied" - User denied access to your app // "immediate_failed" - Could not automatially log in the user // console.log('There was an error: ' + authResult['error']); } }