Ads 468x60px

.

Labels

13 de março de 2013

Aplicativos para mandar mensagens a custo zero

WhatsApp - Com versões para Android, iOS e Windows Phone, o WhatsApp permite enviar mensagens de graça para outros smartphones com ele instalado, usando para isso as conexões 3G ou Wi-Fi. O aplicativo conta com uma série de recursos que o tornam mais completo que o sistema de SMS.
É possível enviar imagens, vídeos, sua localização atual e mesmo contatos com seus amigos, mesmo que eles estejam usando smartphones de outros sistemas – todas as versões do WhatsApp são compatíveis entre si. O download do app é gratuito no Android e no Windows Phone, mas, segundo consta, pode ser usado por um ano. Depois, precisa ser comprado, assim como a versão de iOS, que custa US$ 0,99.


Viber - Diferente do WhatsApp, o Viber permite também fazer chamadas de voz, de forma parecida com o Skype – mas apenas com outros smartphones em que ele está instalado. Ele é compatível com Android, iOS e Windows Phone, e também utiliza a rede 3G ou a Wi-Fi para isso. O aplicativo não exige a criação de um login (como acontece no Skype, por exemplo), usando no lugar o número do smartphone em que está instalado.
Na prática, isso significa que, além de não precisar decorar senhas e coisas do tipo, não é necessário nem mesmo adicionar contatos, já que o app acessa sua agenda para sincronizá-los. Nas chamadas de textos, o Viber também permite enviar fotos – inclusive as tiradas na hora – e emoticons, mas não vídeos. Ele é gratuito tanto no Android quanto no iOS e no Windows Phone.


MessageMe - Concorrente relativamente novo do WhatsApp e do Viber, o MessageMe funciona de forma parecida com ambos, permitindo enviar mensagens de texto usando as redes Wi-Fi, 4G, 3G ou mesmo 2G.

Como diferencial para os outros dois, ele permite enviar desenhos feitos na hora para seus contatos, além de fotos, vídeos, áudio e sua localização atual.



ChatON - Criado pela Samsung para tentar bater de frente com o WhatsApp, o ChatON é um app para trocar mensagens instantâneas entre smartphones, tablets e computadores. Assim como as outras alternativas, ele utiliza as redes 3G e Wi-Fi para isso, permitindo enviar também documentos e fotos durante as conversas.
Ele também funciona como uma espécie de rede social, na qual é possível criar perfis e postar e comentar fotos e atualizações de status. Para funcionar, no entanto, o ChatON requer um cadastro na Samsung (embora funcione em smartphones de outras marcas), que pode ser feito na tela inicial do app.

fring - Tem como diferencial aos apps anteriores a possibilidade de fazer chamadas em grupo (inclusive em vídeo) entre até quatro pessoas. As ligações podem ser feitas inclusive para telefones fixos, embora seja necessário comprar alguns créditos para isso – de forma parecida com o Skype.
Ele é compatível com Android e iOS e permite também enviar mensagens de texto para os contatos, mas não em um sistema tão completo quanto o do WhatsApp, por exemplo. É possível, ainda assim, enviar arquivos para os contatos. O aplicativo pode ainda agregar contas de vários outros serviços, como GTalk, MSN (agora Skype) e Yahoo!, para começar um chat.


Skype - Velho conhecido dos usuários de computador, o Skype leva as mesmas funções aos smartphones com Android, iOS e Windows Phone. Usando as conexões 3G ou Wi-Fi, o app permite conversas com os contatos de forma gratuita, seja em forma de texto ou vídeo, desde que eles também usem o Skype no aparelho.

Do contrário, é preciso adquirir créditos, que pode usados também para fazer ligações a smartphones sem o app e até telefones fixos – e o preço cobrado é até baixo. Para se conectar ao Skype, o usuário precisa criar uma conta ou fazer login com a mesma que é usada para acessar o programa no computador. Vale lembrar que, no Windows Phone, o app encontra-se em fase de testes, podendo apresentar algumas instabilidades.


Nimbuzz - Este aplicativo gratuito para Android, iOS e Windows Phone pode reunir contatos de diversos serviços de mensagens, entre Skype, GTalk e Facebook. Assim, você pode se comunicar com eles em um único aplicativo.
Apesar de não poder enviar mensagens como no WhatsApp ou Viber, o Nimbuzz permite realizar ligações locais e internacionais a custo baixo. Para isso, basta cadastrar sua conta do Skype no aplicativo.


Tango Video Calls -  O aplicativo conta com versões para Android e iOS, e permite, além das videochamadas “ao vivo”, enviar mensagens gravadas de áudio ou filmadas pela rede 3G ou Wi-Fi. Para usar o app, é preciso apenas confirmar seu número de telefone e realizar um rápido cadastro.
Depois, é só adicionar os contatos que também utilizam o serviço para começar os chats. O Tango ainda permite adicionar efeitos aos vídeos, fazendo com que as mensagens mandadas fiquem mais divertidas.

Fonte: exame abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
function signinCallback(authResult) { if (authResult['access_token']) { // Successfully authorized document.getElementById('signinButton').setAttribute('style', 'display: none'); } else if (authResult['error']) { // There was an error. // Possible error codes: // "access_denied" - User denied access to your app // "immediate_failed" - Could not automatially log in the user // console.log('There was an error: ' + authResult['error']); } }