Ads 468x60px

.

Labels

5 de fevereiro de 2013

Wine, uma espécie de emulador de Windows, pode ser lançado para Android

Caso você seja um usuário do Linux, sabe que, apesar de o sistema operacional ter diversos programas que acabam com a necessidade de se ter o Windows instalado no PC, ainda existem alguns aplicativos do SO da Microsoft que se fazem necessários. Para evitar a instalação do mesmo, é usado o Wine, programa que emula um ambiente Windows para que aplicativos possam ser rodados normalmente. Agora, o Wine pode estar chegando ao Android.

Durante uma apresentação em Bruxelas, na Bélgica, Alexandre Julliard, desenvolvedor do Wine, mostrou uma versão ainda em estágio inicial do aplicativo para Androids. O programa funcionou, mas ainda “horrendamente lento”. Isso talvez aconteceu pelo simples fato de que o emulador estava funcionando em cima de uma versão já emulada do Android.

Por mais que estivesse rodando em um smartphone ou tablet com Android, o Wine provavelmente ainda não funcionaria tão bem como poderia, mas a simples noção de que é possível fazer isso já é uma vitória. Talvez, no futuro, não seja absurdo pensar em rodar algum aplicativo de Windows no seu Android, desde que o aparelho tenha poder de processamento para isso.

O que é o Wine?

Wine é a sigla para WINE Is Not an Emulator (ou “WINE não é um emulador”), programa que tem como objetivo implementar a API do Windows em sistemas Unix. Apesar de não ser propriamente um emulador, ele age tal qual um, possibilitando que programas de Windows sejam executados em ambientes diferentes.


Fonte: tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
function signinCallback(authResult) { if (authResult['access_token']) { // Successfully authorized document.getElementById('signinButton').setAttribute('style', 'display: none'); } else if (authResult['error']) { // There was an error. // Possible error codes: // "access_denied" - User denied access to your app // "immediate_failed" - Could not automatially log in the user // console.log('There was an error: ' + authResult['error']); } }