Ads 468x60px

.

Labels

1 de fevereiro de 2013

Loja do Android cresce 10 vezes mais rápido que a do iOS

Embora a App Store da Apple ainda tenha um tamanho maior do que o Google Play, a diferença entre as duas está diminuindo em ritmo acelerado. Enquanto a loja virtual da Google aumentou suas vendas em 200% no último trimestre comercial, a concorrente registrou um incremento de somente 20%.
Mesmo com o crescimento da opção desenvolvida para Android, a loja desenvolvida pela Apple ainda tem ganhos 350% maiores. Além disso, é preciso se levar em consideração o fato de que a App Store já está bem estabelecida no mercado, enquanto a sua concorrente ainda é marcada pelos softwares gratuitos e apps enganosos.

Crescimento meteóricoSegundo a App Annie (organização especializada em pesquisas de mercado), a empresa de Cupertino deve se preocupar com esses números, já que a previsão é que a Google Play supere a iOS App Store até o final de 2013 ou início de 2014. “Claramente, a plataforma Google Play está funcionando e aumentando sua monetização”, afirmou Ollie Lo, vice-presidente de marketing da empresa de análises. “O crescimento é mais do que orgânico... é meteórico, especialmente no Japão e na Coréia”, complementa.

A análise feita pela companhia é baseada em dados coletadas por 80% dos aplicativos mais vendidos da loja para o iPhone. Segundo Lo, mais de 180 mil softwares colaboram com o sistema, que computou nada menos que 13 bilhões de downloads antes de divulgar suas conclusões.

Fonte: tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
function signinCallback(authResult) { if (authResult['access_token']) { // Successfully authorized document.getElementById('signinButton').setAttribute('style', 'display: none'); } else if (authResult['error']) { // There was an error. // Possible error codes: // "access_denied" - User denied access to your app // "immediate_failed" - Could not automatially log in the user // console.log('There was an error: ' + authResult['error']); } }