Ads 468x60px

.

Labels

20 de fevereiro de 2013

Google abrirá lojas próprias até o fim do ano no EUA, diz site

Enfim, o Google vai abrir lojas físicas. Seguindo os passos de Apple e Microsoft, a companhia pretende lançar seus próprios estabelecimentos comerciais nos Estados Unidos até o final do ano. As "Google Stores", como devem ser chamadas, têm tudo para estreiar nas principais regiões do país norte-americano entre novembro e dezembro.

As informações são do site 9to5Google, que teria confirmando estes rumores com “uma fonte extremamente confiável”. Segundo a página, a ideia da empresa de Mountain View com a criação das lojas é facilitar a avaliação e consequente compra de seus produtos, como o Chromebook e o Google Nexus, normalmente comercializados pela web.

Atualmente, o Google já oferece alguns estandes chamados Chrome-Store dentro de centenas de lojas da rede Best Buy, nos Estados Unidos, e de em torno de 50 integrantes da cadeia PCWorld/Dixon no Reino Unido. No entanto, eles trabalham com uma função totalmente diferente e meramente educativa, não financeira.

Estes quiosques são voltados apenas para a explicação e avaliação de produtos da linha Chromebook, que ainda causa dúvidas nos consumidores. Os funcionários auxiliam seus consumidores, porém a venda é feita pela própria loja e não pelo Google. Com suas lojas próprias, o Google atuará de uma maneira mais direta na comercialização dos produtos.

Ainda segundo o 9to5Google, a popularização do Google Glass também é uma meta que as lojas físicas devem ter. Até porque muita gente não deve se interessar em adquirir um produto tão diferente e caro (custando entre US$ 500 e US$ 1 mil, provavelmente) só na Internet, sem antes poder tocá-lo e entender como se utiliza o gadget.

Ainda não há, no entanto, nenhuma confirmação oficial do Google sobre o lançamento das lojas e nem datas exatas de quando o projeto vai sair do papel.


Fonte: tech tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
function signinCallback(authResult) { if (authResult['access_token']) { // Successfully authorized document.getElementById('signinButton').setAttribute('style', 'display: none'); } else if (authResult['error']) { // There was an error. // Possible error codes: // "access_denied" - User denied access to your app // "immediate_failed" - Could not automatially log in the user // console.log('There was an error: ' + authResult['error']); } }