Ads 468x60px

.

Labels

6 de janeiro de 2013

Primeiro mascote do Android é revelado por funcionário do Google

Um funcionário do Google, em um curioso flashback publicado no Google+ na última quarta-feira (2), resolveu revelar imagens do primeiro mascote do Android, criado em 2007. Segundo ele, todos na empresa estavam trabalhando muito para o sistema operacional dar certo e uma das ideias iniciais foi a de se desenvolver um símbolo que representasse o programa. Ali nasciam os Dandroids.
Os personagens foram criados e revelados por Dan Morrill, e são bem diferentes do robozinho verde que hoje se tornou a marca registrada do Android. Na verdade, lembram mais os robôs já vistos em alguns desenhos animados, e estavam disponíveis nas cores vermelho, verde, azul e amarelo. Ao que tudo indica, os mascotes foram desenvolvidos em cima da hora para o lançamento interno do sistema operacional do Google.

Os primeiros mascotes até fizeram relativo sucesso, mas Dan conta que outra funcionária, Irina Blok, apresentou logo depois o conceito do Bugdroid, o pequeno robô verde que assumiu o posto de maior símbolo da plataforma móvel. O próprio Morrill, desenvolvedor dos Dandroids, elogia o trabalho de sua colega, mas destaca: seus robôs foram os primeiros mascotes.

Fonte: Tech Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
function signinCallback(authResult) { if (authResult['access_token']) { // Successfully authorized document.getElementById('signinButton').setAttribute('style', 'display: none'); } else if (authResult['error']) { // There was an error. // Possible error codes: // "access_denied" - User denied access to your app // "immediate_failed" - Could not automatially log in the user // console.log('There was an error: ' + authResult['error']); } }