Ads 468x60px

.

Labels

5 de janeiro de 2013

Gingerbread ainda predomina em aparelhos Android

Embora tenha registrado sua primeira queda desde a estreia há dois anos, a versão Android 2.3 Gingerbread ainda predomina entre os aparelhos que utilizam a plataforma móvel do Google. 
Segundo dados liberados pela equipe de desenvolvimento do Android, a versão Gingerbread caiu para 47.6% de presença nos aparelhos – ante os 55.8% registrados em outubro de 2012. Esta é a primeira vez que o sistema atinge um patamar abaixo dos 50% de dominância.

Os números também apontam que 29.1% dos aparelhos que acessaram a loja Google Play estavam rodando a versão Android 4.0 Ice Cream Sandwich – ante a 15.9% do último registro em agosto de 2012.

Já a versão mais recente, o Jelly Bean, já atinge 10.2% dos aparelhos apenas 6 meses após seu lançamento. No entanto, versões mais antigas ainda possuem uma boa representatividade entre os aparelhos Android. O Android 2.2 Froyo atualmente registra 9% de presença e o Android 2.1 Eclair chega a 2.4% dos dispositivos.
A atualização entre o Android 2.3 e o 4.0 foi muito mais lenta do que a vista atualmente entre o Ice Cream Sandwich e o Jelly Bean. No entanto, o fato do Gingerbread ainda ser dominante demonstra o problema da fragmentação de versões no Android.

Fonte: Info abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
function signinCallback(authResult) { if (authResult['access_token']) { // Successfully authorized document.getElementById('signinButton').setAttribute('style', 'display: none'); } else if (authResult['error']) { // There was an error. // Possible error codes: // "access_denied" - User denied access to your app // "immediate_failed" - Could not automatially log in the user // console.log('There was an error: ' + authResult['error']); } }