Ads 468x60px

.

Labels

2 de novembro de 2012

Novo Android 4.2 conta com novas ferramentas de segurança

Com a atualização do Jelly Bean para Android 4.2, a Google trouxe algumas novidades muito interessantes para os fãs do sistema operacional, como o PhotoSphere ou a possibilidade de se criar perfis para tablets e smartphones. E os novos recursos não acabam por aí.
Segundo apurou a Computer World, o SO também conta com ferramentas de segurança mais confiáveis. De acordo com a revista, o novo SO se comporta trabalhando como uma verdadeira extensão da Google Play, loja de aplicativos da companhia. No site, há sempre uma fiscalização dos programas, tudo para analisar se os programas lá inseridos contam com malwares ou itens maliciosos. 

Agora, com o Android 4.2, os aparelhos também contarão com uma funcionalidade semelhante, capaz de escanear os softwares de outras fontes (ou seja, que não foram adquiridas na loja) em tempo real e, com isso, buscar qualquer tipo de ameaça.

A ferramenta será opcional, assim, sempre que você quiser instalar algo vindo de algum lugar que não seja a Google Play, um APK qualquer copiado para o seu aparelho, por exemplo, o sistema perguntará se você deseja ou não que o trabalho seja realizado. Além disso, o monitoramento pode ser ativado ou desligado sempre que você quiser, isso por meio das configurações do aparelho.

Fonte: tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
function signinCallback(authResult) { if (authResult['access_token']) { // Successfully authorized document.getElementById('signinButton').setAttribute('style', 'display: none'); } else if (authResult['error']) { // There was an error. // Possible error codes: // "access_denied" - User denied access to your app // "immediate_failed" - Could not automatially log in the user // console.log('There was an error: ' + authResult['error']); } }