Ads 468x60px

.

Labels

7 de novembro de 2012

IDC – Tablets Android avançam sobre mercado do iPad

O iPad foi o primeiro tablet de sucesso no mercado e os dispositivos com Android ficaram relegados a um segundo plano, cenário que mudou ao longo desses quase dois anos que os tablets Android surgiram.

A última pesquisa do IDC revela que o mercado de tablets anda bastante aquecido, com 27,8 milhões de unidades comercializadas apenas no terceiro trimestre de 2012, quase 50% sobre o mesmo período do ano anterior e 6,7% mais que o segundo trimestre de 2012.
O mundo de tablets Android ainda está longe de colocar um ‘iPad Killer’, mas juntos os tablets com o sistema operacional móvel do Google uma posição de destaque, como os dispositivos da Samsung, tendo um crescimento de 325%, passando de 6,5% no ano passado para 18,4%, ocupando a segunda colocação, com o Kindle Fire da Amazon ocupando a terceira posição e os tablets da Asus em terceiro.

Os analistas preveem que o lançamento do iPad Mini não deverá mudar o panorama como se está verificando, pois o tablet da Apple em versão reduzida custa U$329, bem mais caro que as soluções encontradas com o Android, como é o caso do Nexus 7 com preço inicial de U$ 199.

O que provavelmente poderá acontecer é que o mercado do iPad vai encolher assim como houve com o iPhone, ou seja, iPad ainda continuará vendendo muito, mas os tablets Android deverão fazer um movimento no mercado com proporções iguais ou maiores que o aparelho da Apple em um futuro não muito distante.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
function signinCallback(authResult) { if (authResult['access_token']) { // Successfully authorized document.getElementById('signinButton').setAttribute('style', 'display: none'); } else if (authResult['error']) { // There was an error. // Possible error codes: // "access_denied" - User denied access to your app // "immediate_failed" - Could not automatially log in the user // console.log('There was an error: ' + authResult['error']); } }