Ads 468x60px

.

Labels

9 de novembro de 2012

Cofundador do Android sugere que operadoras de telefonia deveriam customizar ainda mais o Android

As interfaces do usuário é uma via de mão dupla. Numa ela traz algumas funcionalidades que até então o Android não fornecia, como é o caso da Touchwiz, Optimus UI, etc. Mas de outra forma, o que vem para ajudar, acaba atrapalhando, e muito, a atualização desses aparelhos que possuem a interface do Android customizada.
 Para o cofundador do Android, Rich Miller, e hoje sócio do Google Ventures, as operadoras perdem dinheiro e oportunidade de customizar mais ainda a interface do Android, segundo o Fierce Wireless relatou.

“Há uma grande oportunidade que eles parecem ter deixado sobre a mesa”, disse ele na conferência Open Mobile Summit, acrescentando que “estou um pouco curioso para saber por quê” de as operadoras não terem feito mais para personalizar seus telefones com Android.

As operadoras não deixam de colocar sua contribuição no Android, fato é que muitos dos telefones comercializados, aqui no Brasil e no mundo, trazem algum aplicativo das empresas de telefonia. Mas nenhuma delas sequer ousou ir tão profundo na customização do Android.
 
Se hoje as interfaces dos usuários dividem opiniões, a maior queixa dos usuários e donos de dispositivos Android é a falta de atualização, que de certa forma é atrapalhada pelos excessos que estas mesmas IU conferem na adaptação para versões mais recentes do sistema operacional móvel. 
Porém, essas mesmas camadas que fabricantes vem colocando no Android também oferece algumas inovações que são muito bem-vindas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
function signinCallback(authResult) { if (authResult['access_token']) { // Successfully authorized document.getElementById('signinButton').setAttribute('style', 'display: none'); } else if (authResult['error']) { // There was an error. // Possible error codes: // "access_denied" - User denied access to your app // "immediate_failed" - Could not automatially log in the user // console.log('There was an error: ' + authResult['error']); } }