Ads 468x60px

.

Labels

1 de novembro de 2012

Android 4.2 não terá multi-usuários nos celulares por culpa da Nokia, diz site

Uma das funções mais interessantes do recém-anunciado Android 4.2, o multi-usuários, estará disponível somente para tablets, e a culpa pode ser da Nokia. De acordo com o site TechCrunch, o recurso que possibilita a criação de diferentes contas de usuários em um mesmo smartphone foi patenteada pela empresa finlandesa, que mesmo sem utilizar a função em nenhum aparelho não quer liberá-la para o Google.

A patente da Nokia é chamada de “telefone móvel com multi usuários" e foi desenvolvida por Tim Ocock, ex-empregado da divisão do sistema Symbian. O texto e as imagens do registro da patente descrevem bem claramente o recurso, tornando impossível a utilização da tecnologia em outros telefones – pelo menos sem que as empresas paguem alguma compensação financeira por isso.

No entanto, para tablets, não há nenhum impedimento, já que o registro da Nokia diz expressamente que o recurso registrado é somente para celulares. Por isso, todos os tablets que receberem o Android 4.2 vão passar a ter esta opção de acessar o sistema com diferentes contas.

“Com o suporte de múltiplos usuários, você pode dar a cada pessoa seu próprio espaço. Todos podem ter suas telas iniciais, planos de fundo, widgets, apps e jogos – até mesmo high scores e níveis. E como o Android foi construído com as multitarefas em seu núcleo, a modificação entre usuários será feita com facilidade”, diz nota do Google, que ressalta: “Disponível apenas para tablet”.

Ainda não há nenhuma confirmação oficial se a patente da Nokia teve algum tipo de relação com a utilização do recurso apenas nos tablets, mas o fato é que o multi-user não estará mesmo disponível para os smartphones com o novo Android 4.2, pelo menos por enquanto.

Fonte:techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
function signinCallback(authResult) { if (authResult['access_token']) { // Successfully authorized document.getElementById('signinButton').setAttribute('style', 'display: none'); } else if (authResult['error']) { // There was an error. // Possible error codes: // "access_denied" - User denied access to your app // "immediate_failed" - Could not automatially log in the user // console.log('There was an error: ' + authResult['error']); } }