Ads 468x60px

.

Labels

30 de outubro de 2012

Google encerra as vendas do Galaxy Nexus na Play Store

Diferentemente do que ocorre com a grande maioria dos fabricantes, que após lançarem a nova geração de um aparelho reduzem o preço da versão anterior, o Google tomou um caminho diferente em relação à sua linha de smartphones Nexus. Com o lançamento do Nexus 4, ao invés de ser diminuído o preço do Galaxy Nexus, a empresa de Mountain View fez uma opção inusitada: encerrou as vendas deste último em sua Play Store.
O Galaxy Nexus (aqui no Brasil chamado de Galaxy X), é um celular bem atual pelo que oferece. Vale lembrar que ele tem pouco mais de um ano de vida e foi um dos privilegiados com a atualização oficial para o Android 4.1 Jelly Bean. Seu design é quase idêntico ao do seu novo sucessor, suas configurações são ainda aceitáveis, bem como seu preço era interessantíssimo até pouco tempo. Enfim, mercado não lhe faltaria.

Tem gente que só deixa para comprar um smartphone quando sua próxima geração é lançada, exatamente para salvar um pouco de dinheiro e adquirir um aparelho com configurações não tão defasadas. Os fabricantes já perceberam essa situação, e por isso é que a Apple, por exemplo, ao lançar um novo iPhone, anuncia redução oficial de preços nas versões anteriores. O mesmo ocorre com os Galaxies, Xperias e afins.

Trata-se de uma estratégia de mercado para não perder eventuais consumidores oportunistas, e assim manter algum lucro mesmo com um aparelho, em tese, antigo. Mas parece que o Google não aceita isso, e quer forçar seus consumidores à compra de sua estrela recém-lançada.

Se essa estratégia é acertada, ou não, só o tempo e o mercado dirão. De qualquer forma, o aparelho deve continuar a ser vendido em redes de varejos e operadoras. Até quando, não se sabe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
function signinCallback(authResult) { if (authResult['access_token']) { // Successfully authorized document.getElementById('signinButton').setAttribute('style', 'display: none'); } else if (authResult['error']) { // There was an error. // Possible error codes: // "access_denied" - User denied access to your app // "immediate_failed" - Could not automatially log in the user // console.log('There was an error: ' + authResult['error']); } }