Ads 468x60px

.

Labels

12 de outubro de 2012

Galaxy SIII Mini é lançado com Android 4.1 Jelly Bean

Galaxy S III x Galaxy S III Mini
Galaxy S III x Galaxy S III Mini

Assim como amplamente divulgado, chegou ao mercado nesta quinta-feira (11/10) o Galaxy SIII Mini – versão mais compacta do vitorioso Galaxy SIII -, criado pela Samsung para competir com o iPhone. O produto tem display de quatro polegadas, menor do que as 4,8 polegadas do original, lançado em maio deste ano.

Que o produto seria lançado não era novidade para ninguém. A informação já havia vazado na semana passada, quando a fabricante convidou a imprensa alemã para o lançamento de um produto “pequeno”. Depois das especulações envolvendo o modelo, a coreana confirmou do que se tratava horas antes da apresentação, sem nenhuma cerimônia. A grande diferença em relação ao produto é que ele vem com o sistema operacional mais recente do Google, o Android 4.1 Jelly Bean. O Galaxy SIII vem com o Ice Cream Sandwich, ou Android 4.0, até mesmo porque foi lançado em maio, antes da apresentação do novo sistema operacional do Google, que chegou no meio deste ano.

O principal apelo do Android Jelly Bean é o Google Now, uma nova experiência de pesquisas e comandos de voz, mais intuitiva e personalizada. Ele é como a Siri, que foi apresentada no iPhone 4S em outubro do ano passado, com o diferencial de ser proativo. Por conhecer o comportamento do usuário ao longo de diversos produtos do Google – pesquisas, Gmail, Agenda, Google+, Places, etc – o sistema faz um cruzamento de informações e indica coisas ao usuário antes mesmo de ele selecionar.
Galaxy S III x Galaxy S III Mini x iPhone 5
Galaxy S III x Galaxy S III Mini x iPhone 5
Em termos de hardware, a tela é Super Amoled, com resolução de 800×480 pixels, processador dual-core de 1 GHz, 1 GB de RAM, câmera traseira de 5 megapixels com flash LED e gravação de vídeo em 720p, câmera frontal VGA e bateria de 1.500 mAh. Mais espartano, obviamente, que seu irmão mais velho. O produto chega em duas versões: uma com 8 GB de armazenamento interno e outra com 16 GB, que podem ser expandidos com um cartão microSD.

Quando falamos em funcionalidade, há semelhança com o Galaxy SIII: o produto compreende gestos, promovendo, segundo a Samsung, uma interação mais pessoal com o smartphone. Essa tecnologia é permitida pelo Smart Stay: a câmera do celular segue seu olho e mantém a tela ligada enquanto você olhar para ela. Quando você estiver lendo a mensagem de um amigo, o sistema de Direct Call permite que você ligue automaticamente para esse amigo se você levar o aparelho em direção à sua orelha. O Smart Alert o avisa sobre mensagens e ligações perdidas assim que você segura o dispositivo.

A companhia também promete facilidade: é possível trocar até 10 MB de arquivos de música através do Android Beam, apenas aproximando ele de outro dispositivo com a funcionalidade.

Fonte: Itweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
function signinCallback(authResult) { if (authResult['access_token']) { // Successfully authorized document.getElementById('signinButton').setAttribute('style', 'display: none'); } else if (authResult['error']) { // There was an error. // Possible error codes: // "access_denied" - User denied access to your app // "immediate_failed" - Could not automatially log in the user // console.log('There was an error: ' + authResult['error']); } }