Ads 468x60px

.

Labels

13 de outubro de 2012

Aplicativos para smartphone ajudam a se dar bem na escola

Quando tenho que entregar o trabalho de matemática? E o que vai cair na prova de química? Quem faz parte do meu grupo de biologia? Se sua vida na escola ou faculdade anda meio bagunçada, saiba que é possível organizá-la com aplicativos para smartphone ou tablets. Eles trazem recursos como calendários inteligentes, bloco de anotações que permitem inserir lembretes de voz ou mesmo fotos, além de alarmes para avisar sobre atividades importantes. Confira abaixo algumas dessas alternativas.

Ferramenta que pode ser utilizada tanto por professores (que costumam lidar com várias classes e escolas) ou alunos. Para facilitar a vida do usuário, está disponível em 17 idiomas, incluindo aí a língua portuguesa.

Homework
O primeiro passo é clicar na tabela de horários e selecionar os dias de aulas, para inserir a programação da semana. Também é possível programar tarefas de casa, com campos para marcar capítulos a serem estudados, incluir um alarme de lembrete e até fotos (da lousa ou dos livros, por exemplo).
As tarefas e aulas passam a constar na lista do dia ou mesmo da semana. Permite fazer cópias de segurança e inclui espaço para a inclusão de feriados (mas não importa as datas festivas automaticamente do calendário). 

Grátis Para Android


Yasp Class Schedule
 Aplicativo bem enxuto, em inglês ou espanhol, para quem quer um calendário de aulas da semana na palma da mão.  Ao abrir o app, ele exibe um editor de tarefas para o dia. Basta clicar no símbolo mais (+) para inserir uma programação escolar, com matéria, nome do professor, horário e dia da semana em que essa atividade acontece, além de agregar anotações.
Para saber tudo o que está programado para os próximos sete dias, basta girar o smartphone para o modo paisagem. Fica devendo um sistema de edição para as tarefas que já foram criadas.
Grátis Para Android

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
function signinCallback(authResult) { if (authResult['access_token']) { // Successfully authorized document.getElementById('signinButton').setAttribute('style', 'display: none'); } else if (authResult['error']) { // There was an error. // Possible error codes: // "access_denied" - User denied access to your app // "immediate_failed" - Could not automatially log in the user // console.log('There was an error: ' + authResult['error']); } }