Ads 468x60px

.

Labels

17 de setembro de 2012

iPhone 5 x Android - um comparativo das suas especificações

Por Camila Rinaldi
A Apple apresentou o novo iPhone, tela maior, um pouco mais fino e com tecnologia LTE. Estas foram as melhorias em relação ao antecessor. Se você é um fã da Apple, talvez esteja pensando que isso é “birra” de usuário Android, por isso, montamos um infográfico comparando as especificações de cinco smartphones top de linha do mercado: HTC One X, Samsung Galaxy Note 2, Samsung Galaxy S3, Motorola RAZR HD e o iPhone 5 da Apple. Sem nenhuma surpresa, o recém lançado Galaxy Note 2 lidera a corrida pelo pódio de melhor smartphone, seguido pelo Galaxy S3 e iPhone 5.
Comparativo entre o iPhone 5 e o Android

Ontem, durante a apresentação do novo iPhone, o CEO da Apple, Tim Cook, pronunciou uma frase curiosa: "This is the biggest thing to happen to iPhone since the iPhone" - “Essa é a maior coisa que aconteceu com o iPhone desde o iPhone”. Eu concordo com ele, quando você compara o iPhone com ele mesmo, é óbvio que melhorias deixarão o aparelho à frente dos seus antecessores. Agora, que tal compararmos o iPhone 5 com a concorrência:

Quem chega na frente? 

Começando pelo processador, a CPU do Galaxy Note 2 é o Samsung Exynos de 1.6GHz quad-core, excelente para multitarefas, você pode deixar diferentes apps abertos sem perder performance do celular. Além disso, pouco ouvimos falar ontem sobre a capacidade do Apple A6; memória RAM de 2GB; possui sem dúvida a melhor bateria do mercado: 3100 mAh, o dobro da capacidade do iPhone 5; e roda a mais nova versão do sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean.
Para muitos, o tamanho da tela é determinante na escolha de um telefone inteligente, o iPhone 5 possui a menor tela desta comparação e o Galaxy Note 2 a maior. Partindo do pressuposto de que a tendência é a de que as fabricantes apresentem um display maior a cada novo lançamento, comportamento este seguido inclusive pela Apple, o Note 2 leva a taça neste quesito também.
Um tabu para a Apple é o cartão SD de memória expansível e continua sendo, pois o iPhone 5 não oferece este recurso. Do contrário, a Samsung oferece até 64GB. Com relação à Câmera, todos os smartphones aqui trazem a mesma especificação: 8MP. Porém, a qualidade da imagem depende de uma série de fatores, como sensores de luz, tamanho da lente e a capacidade de reproduzir cores com precisão. Assim, sem vencedores até que possamos comparar todos os aparelhos na prática.
Samsung Galaxy Note 2 chega na frente em nove, das onze especificações, e fica na primeira posição nesta corrida lançada aqui pelo AndroidPIT. É o mais rápido Android do bloco, possui a maior tela, a melhor bateria e, depois da experiência que tive com o dispositivo móvel da Samsung na IFA 2012, será muito difícil para o iPhone 5 que foi apresentado ontem à noite, bater a performance e o número de recursos inovadores do Galaxy Note 2.
Com relação ao Nokia Lumia 920, que aparece de canto no Infográfico, ardendo em chamas, bom, é porque não possui data de lançamento e, portanto, está fora da corrida.

Fonte: Androidpit

Um comentário:

Postar um comentário

 
function signinCallback(authResult) { if (authResult['access_token']) { // Successfully authorized document.getElementById('signinButton').setAttribute('style', 'display: none'); } else if (authResult['error']) { // There was an error. // Possible error codes: // "access_denied" - User denied access to your app // "immediate_failed" - Could not automatially log in the user // console.log('There was an error: ' + authResult['error']); } }