Ads 468x60px

.

Labels

13 de setembro de 2012

Android atinge marca de 500 milhões de ativações




Em uma semana na qual as atenções estão voltadas para a sua arquirrival Apple, o Google faz um anúncio impressionante. De acordo com Hugo Barra, diretor de produtos móveis da empresa, o sistema operacional Android atingiu a marca de 500 milhões de ativações. “Mais de 1,3 milhão de aparelhos são ativados todos os dias”, completou o executivo em post na rede social Google+.

No começo de junho, outro executivo do Google, Andy Rubin, já havia se manifestado sobre a boa fase do sistema operacional. Na época, o Android chegou a 900 milhões ativações diárias e estimava-se, contudo, que a marca de um milhão seria batida até o fim do ano. A boa notícia é que o Google não apenas atingiu a meta, mas também levou 300 mil ativações a mais que o previsto.

Alguns dias depois, já no fim de junho e durante a conferência Google I/O, o Android ganhou uma nova versão, chamada Jelly Bean, que hoje conta com uma estátua em sua homenagem à frente da sede do Google, em Mountain View, Califórnia. Por enquanto, porém, apenas dois aparelhos vão desembarcar no mercado com o novo sistema, o smartphone Galaxy Nexus, que é feito pela Samsung, e o tablet do Google, Nexus 7, fabricado pela Asus.

Android x iOS

Lançado em 2008, cerca de um ano depois do primeiro iPhone, da Apple, o Android sempre foi visto como a maior ameaça aos aparelhos móveis da maçã. Steve Jobs, inclusive, disse em diversas ocasiões que iria gastar cada centavo do patrimônio da empresa para “destruir o Android”. Mas, pelo andar da carruagem, o sistema do Google não dá sinais de que será facilmente aniquilado, como desejava o então CEO da Apple.

Mesmo assim, a Apple se mantém firme com uma legião de fãs e resultados tão bons quanto os do Google. Considerando que seu portfólio de aparelhos é mais reduzido que o número de marcas desenvolvendo produtos Android, a empresa fundada por Jobs já vendeu 250 milhões de unidades apenas de iPhone, isso sem contar o iPad, que segue firme na liderança da categoria de tablets e consagrado como o mais vendido do mundo. 

Fonte: Exame
Por: Gabriela Ruic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
function signinCallback(authResult) { if (authResult['access_token']) { // Successfully authorized document.getElementById('signinButton').setAttribute('style', 'display: none'); } else if (authResult['error']) { // There was an error. // Possible error codes: // "access_denied" - User denied access to your app // "immediate_failed" - Could not automatially log in the user // console.log('There was an error: ' + authResult['error']); } }