Ads 468x60px

.

Labels

15 de agosto de 2012

Meu celular foi roubado - O que fazer? Recuperação com o Google Maps


Meu smartphone foi roubado, há como recupera-lo pelo Google Maps?


Muitos usuários de smartphone Android quando tem seu aparelho furtado, extraviado,  desaparecido ou roubado fazem esta pergunta aqui nofórum do Google Maps. Objetivamente a resposta para esta pergunta é não. Não há como recuperar seu aparelho via Google Maps. Mas continue lendo, quem sabe uma das opções abaixo o auxilie.


1 - Não posso recuperar meu aparelho com o Google Maps, mas posso rastreá-lo?

Depende. Se você utiliza o programa Google Maps Mobile no seu dispositivo móvel e ativou a ferramenta Latitude existe uma possibilidade de você descobrir onde o aparelho está se as seguintes configurações estiverem ativadas e configuradas em nível de precisão: 

a - Usuário quando utilizou o Google Maps Mobile ativou  Serviço de Localização, mais detalhes clique aqui; ´
a - Usuário no Google Latitude escolheu  no Relatório Local em Opção de Privacidade e Compartilhamento a opção Detectar seu Local, mais detalhes clique aqui;
c - Usuário está com função Dados em Segundo Plano ativada. Vem ativada por padrão, mas por consumir mais bateria muitos usuários desativam.
d - O dispositivo móvel deve estar utilizando uma boa fonte de Precisão de Local ativada, pois dela ,como já enunciado no título, depende a precisão com que o aparelho será mostrado no mapa, mais detalhes clique aqui;

Se você tem o minimo destas configurações no seu aparelho, mesmo que não consiga observar em tempo real, pode descobrir sua última localização visitando a página do Google Latitude em seu computador ou tablet clicando aqui.

Importante - Se o celular foi roubado, quem o fez pode desligar o aparelho, a internet, desabilitar wifi, GPS e até mesmo remover o Google Maps, então não espere muito, o Google Latitude foi criado para você se encontrar com seus amigos e não para encontrar seu celular.
Por que tantas configurações? O Google respeita muito sua privacidade e compartilhar seu Local, mesmo que seja com seus amigos é algo delicado, sendo assim o Google fornece a você todas as ferramentas de quando, onde, como e o que compartilhar.




2 - Li o texto acima e pelo Latitude não vou conseguir localizar meu celular. Existe alguma outra opção?

Sim! A beleza do Android está justamente nisto, a liberdade, e esta liberdade permitiu que vários desenvolvedores criassem apps fantásticas para seu aparelho. Vou indicar abaixo uma app que já testei e que pode ser instalada no seu aparelho mesmo que você não saiba onde ele está. Existem centenas com a mesma funcionalidade na loja Google Play, pesquise e vai encontrar uma que se encaixará na sua situação. No entanto saiba que, só estou a te indicar este programa, não sou responsável pela eficiência e funcionalidade do mesmo e lembre-se, estes programas não trazem seu telefone de volta, é apenas uma possibilidade de tentar recupera-lo.

O nome  é bem sugestivo, o programa é um app de controle remoto para seu aparelho Android que você pode usar para uma variedade de funções remotas tais como tocar um alarme e localizar no Google Maps ou pelo site AndroidLost., efetuar call-log etc. O programa ainda é Beta, mas funcionou legal. O AndrodLost  pode travar remotamente seu aparelho com um código PIN ou até mesmo apagar todos os dados e restaurar seu telefone ao padrão de fábrica. Mas essas opções não podem ser habilitadas ao menos que você transfira os direitos administrativos do app AndroidLost, o que deve ser feito a partir do aparelho perdido ou roubado. No entanto, mesmo sem acesso ao seu smartphone  você consegue apagar o cartão SD para proteger seus dados.

Para mais informações e instalar o AndroidLost agora ou depois do fato consumado clique aqui.



Autor: Gil Carlos

3 comentários:

Postar um comentário

 
function signinCallback(authResult) { if (authResult['access_token']) { // Successfully authorized document.getElementById('signinButton').setAttribute('style', 'display: none'); } else if (authResult['error']) { // There was an error. // Possible error codes: // "access_denied" - User denied access to your app // "immediate_failed" - Could not automatially log in the user // console.log('There was an error: ' + authResult['error']); } }