Ads 468x60px

.

Labels

11 de fevereiro de 2012

Acesso à Internet via Android é 3 vezes maior que via iPhone


De acordo com dados da Statcounter, os acessos à Internet através de dispositivos móveis, sem incluir tablets e notebooks, vem caindo no Brasil desde agosto de 2011, quando chegaram a representar 4,42% do total. Mesmo assim, eles cresceram em um ano: foram 2,23% em janeiro de 2011 para 3,52% em janeiro de 2012. 

Além disso, a participação de dispositivos Android no mercado brasileiro cresceu - foi de 4,54% em janeiro de 2011 para 21,66% este ano. Hoje, a navegação através deles é praticamente três vezes maior que a realizada por meio de aparelhos com iOS, que cresceram de 4,12% em janeiro de 2011 para 7,62% em janeiro de 2012. A liderança do setor continua com celulares rodando o Symbian, e a Samsung ficou com a terceira posição. 


A pesquisa da Statcounter revelou que, em escala mundial, o acesso à Internet via dispositivos móveis registrou crescimento de 4,3% para 8,5%. "Embora o uso da Internet mundial através de celulares ainda esteja na casa de 10%, o ritmo de crescimento é notável", comentou Aodhan Cullen, CEO da StatCounter. Em janeiro de 2010, a percentagem de acessos por dispositivos móveis, no mundo, era apenas de 1,7% do total.

No mundo, o Symbian também é líder, com 32% de participação. Apesar disso, a StatCounter assegura que a utilização do sistema operacional vem caindo. O iOS já é responsável por 24% dos acessos, um pouco mais do que o Android, e ambos estão em ascensão. O uso do Blackberry OS também caiu, de 15%, há apenas um ano, para 8 % no mês passado. 

O levantamento completo pode ser acessado aqui

Fonte: Macworld 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
function signinCallback(authResult) { if (authResult['access_token']) { // Successfully authorized document.getElementById('signinButton').setAttribute('style', 'display: none'); } else if (authResult['error']) { // There was an error. // Possible error codes: // "access_denied" - User denied access to your app // "immediate_failed" - Could not automatially log in the user // console.log('There was an error: ' + authResult['error']); } }