Ads 468x60px

.

Labels

28 de fevereiro de 2012

850 mil dispositivos Android são ativados diariamente


O chefe da divisão móvel da Google, Andy Rubin, anunciou nesta segunda-feira, na Espanha, durante o Mobile World Congress, que cerca de 850 mil dispositivos Android são ativados diariamente.
Rubin não especificou quais as porcentagem de smartphones e tablets compõem esse número, mas claramente vemos que o sistema operacional da Google continua crescendo. O americano disse que em junho do ano passado o número era de 500 mil ativações diárias.
Ou seja, o número de dispositivos Android que são ativados cresceu 70% em menos de uma ano. “Um dispositivo ativado significa que alguém foi à uma loja, comprou um smartphone ou tablet, e começou a usá-lo”, explicou Rubin, segundo o +TG Daily.
O The Wall Street Journal publicou uma matéria muito interessante nesta segunda-feira, que não chega a ser nenhuma novidade, mas que mostra que não é apenas o consumidor que está pensando nos preços. O "problema" é simples: em países em que as operadoras não fornecem subsídio ao iPhone, o Android domina totalmente o mercado.
A matéria do jornal novaiorquino apresenta alguns dados interessantes sobre o número de vendas de iPhones na Grécia e em Portugal, que não passou de 5% e 9%, respectivamente. É claro que estes dois países são dois dos que mais sofrem com a crise econômica europeia, mas eles continuam comprando smartphones, porém, Androids.
Para ler essa matéria na íntegra, acesse o site da revista +macmais.

Fontes: Geek e Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
function signinCallback(authResult) { if (authResult['access_token']) { // Successfully authorized document.getElementById('signinButton').setAttribute('style', 'display: none'); } else if (authResult['error']) { // There was an error. // Possible error codes: // "access_denied" - User denied access to your app // "immediate_failed" - Could not automatially log in the user // console.log('There was an error: ' + authResult['error']); } }