Ads 468x60px

.

Labels

23 de janeiro de 2012

Facebook Apps - Android ultrapassa iOS

Pela primeira vez, o aplicativo Android para acesso pelo celular do Facebook superou a contagem de usuários ativos com utilização diária da versão iOS do aplicativo do Facebook para iPhone. 


O aplicativo Android foi lançado em set/2009, mais de um ano após a versão lançada para o iPhone e, desde então, vinha diminuindo a diferença entre os dois. Os dois aplicativos são desenvolvidos internamente pela equipe do  Facebook. 

Esta semana as duas versões apresentaram a mesma quantidade de usuários ativos, mas a versão para Android agora está se afastando com 58,3 milhões DAU (usuários ativos) em comparação com a versão iPhone com 57,4 milhões, de acordo com o serviço de rastreamento AppData.

Segundo o site de pesquisas que apurou o DAU de cada uma das versões, DAU representa o percentual de usuários ativos mensais que retornam diariamente ao site, sendo o DAU do Android é de 68,2%,  e  57,9% para o iOS do iPhone.

Como o público utilizando Android cresce a 700 mil ativações por dia, é de se esperar que essa diferença aumente em favor da versão Android.

Fonte: Techcrunch

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
function signinCallback(authResult) { if (authResult['access_token']) { // Successfully authorized document.getElementById('signinButton').setAttribute('style', 'display: none'); } else if (authResult['error']) { // There was an error. // Possible error codes: // "access_denied" - User denied access to your app // "immediate_failed" - Could not automatially log in the user // console.log('There was an error: ' + authResult['error']); } }