Ads 468x60px

.

Labels

23 de janeiro de 2012

Cofundador da Apple diz que Android supera o iPhone


Steve Wozniak, cofundador da Apple, revelou que prefere os celulares com sistema operacional Android – desenvolvido pelo concorrente Google – ao iOS, da Apple, pelo menos em algumas funções, como comando de voz. 


- O meu telefone principal é o iPhone. Eu amo sua beleza. Mas eu realmente gostaria que ele fizesse todas as coisas que o meu Android faz. 


O comentário foi feito durante entrevista ao site americano The Daily Beast.  Wozniak não é mais funcionário da Apple, mas fundou a empresa com Steve Jobs (falecido em outubro do ano passado), quando a companhia foi instalada na garagem de Jobs. Juntos, eles desenvolveram máquinas como o Apple I. 


O engenheiro é conhecido por falar abertamente suas opiniões.  Na entrevista, ele diz que o Android é um sistema mais complicado, mas que oferece mais funções. Sobre o serviço de assistente pessoal de voz Siri, lançado pela Apple com o iPhone 4S, Wozniak reclamou que o fato de o sistema depender da internet para funcionar é irritante. 


- Com o iPhone 4 eu poderia apertar um botão e ligar para minha esposa. Agora, no 4S só posso fazer isso quando o Siri está conectado à internet. Mas muitas vezes ele não consegue se conectar. Nunca ouvi o Android dizer: ‘não consigo me conectar à internet’.



A proximidade de Wozniak com o Android é de antiga. Ele e Andy Rubin, chefe do projeto do sistema do Google, são amigos de "longa data", e, diferente dos fãs mais entusiasmados, Woz não tem nenhum tipo de objeção à equipe de desenvolvimento do Android. O cofundador da Apple inclusive já visitou o campus do Google para receber uma versão prévia do Galaxy Nexus



Fonte: R7
 
function signinCallback(authResult) { if (authResult['access_token']) { // Successfully authorized document.getElementById('signinButton').setAttribute('style', 'display: none'); } else if (authResult['error']) { // There was an error. // Possible error codes: // "access_denied" - User denied access to your app // "immediate_failed" - Could not automatially log in the user // console.log('There was an error: ' + authResult['error']); } }