Ads 468x60px

.

Labels

23 de janeiro de 2012

Ativações de Smartphones é recorde no Natal


Historicamente, mais aplicativos iOS e Android são baixados durante a época do Natal do que qualquer outro período do ano. Isto ocorre devido ao grande volume de vendas de smarphones e tablets que são  dados como presentes. Assim que os amados ganhadores desses presentes habilitam seus smartphones e tablets, eles começam a baixar e instalar dezenas de aplicativos e joguinhos.




Observando a quantidade de ativações de smartphones com iOS e Android durante o mês de dezembro, o resultado é impressionante. Durante os 20 primeiros dias de dezembro, a média de ativações foi de 1,5 milhões diárias.  No dia de Natal, esse número pulou para 6,8 milhões.

O gráfico ao lado representa esse acompanhamento. 


O mesmo comportamento pode ser observado também na quantidade de donwloads realizados de aplicativos e jogos do iOS e do Android no mês de dezembro. No dia de Natal houve um crescimento de 125% em relação à média dos demais dias de dezembro, totalizando 242 milhões de downloads no dia de Natal.

Quem deve estar dando pulos de alegrias são os desenvolvedores de softwares para os smartphones, pois a tendência é de que o consumo desses aparelhos continue em ascensão durante o ano de 2012, multiplicando a quantidade de download dos aplicativos e jogos, e consequentemente, mais receitas para os criadores desses programas.

Fonte: Flurry

 
function signinCallback(authResult) { if (authResult['access_token']) { // Successfully authorized document.getElementById('signinButton').setAttribute('style', 'display: none'); } else if (authResult['error']) { // There was an error. // Possible error codes: // "access_denied" - User denied access to your app // "immediate_failed" - Could not automatially log in the user // console.log('There was an error: ' + authResult['error']); } }