Ads 468x60px

.

Labels

27 de janeiro de 2012

Android cresce e já roda em 40% dos tablets do mundo

Na manhã desta quinta-feira, a companhia de análise de mercado Strategic Analytics publicou dados que podem animar os desenvolvedores de aplicativos para a plataforma Android.

No último trimestre de 2011, o sistema operacional para dispositivos móveis do Google atingiu a participação de 39% do mercado mundial de tablets, ante 29% do ano anterior. O iOS, da Apple, aparece em primeiro lugar, com 58% de participação – queda de 10% em relação ao mesmo período de 2010.
O crescimento é resultado do aumento do número de dispositivos fabricados com a plataforma. Dispensando pagamento de royalties, o Android pode ser utilizado por qualquer fabricante de tablets. Empresas asiáticas, por exemplo, utilizam a versão 2.2 do sistema para lançar dispositivos mais baratos, de até 100 dólares, cuja durabilidade, contudo, é duvidosa.
De acordo com Peter King, diretor de pesquisa da Strategic Analytics, a indústria de tablets vendeu cerca de 26,8 milhões de aparelhos no último trimestre de 2011, um crescimento de 150% em relação ao ano anterior. “Só a Apple foi responsável pela venda de 15,4 milhões de unidades”, diz.


                                                                Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
function signinCallback(authResult) { if (authResult['access_token']) { // Successfully authorized document.getElementById('signinButton').setAttribute('style', 'display: none'); } else if (authResult['error']) { // There was an error. // Possible error codes: // "access_denied" - User denied access to your app // "immediate_failed" - Could not automatially log in the user // console.log('There was an error: ' + authResult['error']); } }